Viena é um tesouro cultural reverenciado por sua arte e música (e seus doces pecaminosos). Experimente a “Cidade das Valsas” com sua escolha de passeios, bem como um tour habilmente conduzido por uma extraordinária coleção de arte no renomado Museu de História da Arte de Viena.
“Manhã com os Mestres” no Museu de História da Arte de Viena
Os Habsburgos reuniram uma coleção surpreendente de tesouros artísticos ao longo dos séculos, que formaram a base para as obras agora expostas no Museu de História da Arte de Viena (Kunsthistorisches). As portas se abrem cedo especialmente para você quando você se junta a um historiador da arte para um tour por algumas das obras-primas reunidas aqui: Veja um grupo único de obras de Pieter Bruegel, o Velho, Alegoria da Pintura de Vermeer, Madona de Rafael no Prado e retratos de Rembrandt, Velazquez, Rubens, Ticiano, Tintoretto e Van Eyck, entre outros, na Galeria de Imagens. Em seguida, vá para as galerias Kunstkammer, onde você pode ver a lendária adega de sal de Benvenuto Cellini (a única escultura de ouro que ele criou que sobreviveu até os dias atuais) e ouvir sua história notável. Seu passeio termina no magnífico Salão Cupola, talvez o destaque arquitetônico do esplêndido edifício.
Concerto privado de Mozart e Strauss
Viena está intrinsecamente ligada à música, já que tantos grandes compositores viveram e trabalharam aqui: Beethoven, Mozart, Strauss, Schubert, Mahler, Brahms - a lista é tão longa quanto gloriosa. Desfrute de uma noite de música de câmara interpretada por alguns dos profissionais de classe mundial de Viena em uma sala de concertos íntima e histórica.
Viena, Cidade Imperial
Ring Street, a grande avenida em forma de ferradura ladeada por muitos dos principais marcos da cidade - Parlamento, Prefeitura, Ópera Estatal de Viena, gloriosos palácios e museus - tem apenas 150 anos, praticamente uma criança para uma cidade da idade de Viena. Substituiu as paredes e fortificações que protegiam a cidade durante séculos. Sua construção foi um testemunho de confiança, visão de futuro e grande planejamento urbano, e resultou em uma onda de construção de 50 anos. Você passará por muitos desses monumentos opulentos no caminho para a parte mais antiga da cidade, a área que as muralhas antes cercavam.
Mais tarde, você caminhará ao longo da Kärntner Street, a famosa avenida pedonal que liga a Ópera Estatal à Catedral de Santo Estêvão, passando pelas lojas elegantes de Graben e Kohlmarkt. O bairro oferece uma combinação animada de arquitetura histórica, performances de rua, delícias dos compradores e a verdadeira atmosfera vienense.
Passeie como os locais, faça um tour a pé
Ano após ano, é classificada como uma das cidades mais habitáveis do mundo. Experimente Viena como os vienenses e você verá rapidamente por que - não apenas por causa de sua bela arquitetura, instituições culturais incomparáveis e história épica. Viena é uma cidade que pode ser percorrida a pé, mas seu transporte público ainda é excelente. Os agradáveis parques e espaços abertos convidam a atividades ao ar livre. Seus cafés aconchegantes são lendários, assim como seus doces e salsichas. Junte-se a um guia local especializado para ter um gostinho da vida como os vienenses a vivem. Caminhe ao longo da Ring Street, passando por muitos dos edifícios históricos de Viena: o Museu de Artes Aplicadas, a Igreja de São Carlos da era barroca, Musikverein (casa da Filarmônica de Viena), Hofburg, Parlamento e Prefeitura, a caminho de Volksgarten, O primeiro parque público de Viena (graças a Napoleão, que explodiu o bastião que ocupava o local), com suas rosas e fontes. Passeie pelas ruas vizinhas e, em seguida, faça uma pausa em um café para um café típico vienense.
Após a pausa, passeie pelas ruas estreitas de Haarhoff, parando na Praça Judaica, com sua homenagem aos judeus austríacos que morreram durante o Holocausto, antes de seguir seu caminho para a praça mais antiga de Viena, Hoher Markt, onde um dos pontos turísticos mais peculiares da cidade o aguarda você: Ao meio-dia de uma Secessão de Viena (como o movimento art nouveau era conhecido na Áustria), o relógio apresenta um desfile de 12 figuras históricas, que vão de Marcus Aurelius a Joseph Haydn, marcando a hora. Enquanto espera o início do show do relógio, experimente uma iguaria vienense clássica, a salsicha, em uma barraca próxima. A aventura termina com mais uma atividade típica vienense: pegar o metrô.
Após a excursão, você terá tempo de lazer para explorar Viena por conta própria. Você pode visitar o Museu Albertina, que abriga um milhão de gravuras dos antigos mestres e uma coleção impressionante de obras de pintores dos séculos 19 e 20, de Renoir a Rothko. Se você quiser fazer um pouco de exercício e ver um lado completamente diferente de Viena, pegue uma bicicleta emprestada do navio e explore a Ilha do Danúbio e o Parque Prater. (Para uma vista maravilhosa da região, ande na roda-gigante no Parque Prater.)
Refeições inclusas: Café da manhã, Almoço e Jantar