Conheça o Egito visitando seus principais pontos históricos. Realizar um cruzeiro no rio Nilo está entre os destinos históricos mais desejados. Conheça os pontos históricos, arqueológicos e culturais deste berço da humanidade, faça um cruzeiro no Nilo no Egito. Descubra a rota que encantou o Imperador Dom Pedro II. O Imperador D. Pedro II foi um homem dedicado às ciências e às letras. Além de um grande apaixonado pela Arqueologia e, principalmente, pela Egiptologia. Ao viajar duas vezes para o Egito, produziu um diário. E hoje, se encontra traduzido no site do IHGB (Instituto Histórico e Geográfico Brasileiro).
Explore, conheça e entenda um pouco mais dessa cultura milenar. Um pequeno grupo de viajantes, conduzidos por nossa guia e Coach de bem estar. Lhe permitindo aproveitar a viagem sem preocupações. Além disso, você terá atividades para se desconectar do estresse do dia a dia e elevar sua experiência.

Cruzeiro no Rio Nilo
Sem o Nilo, o antigo Egito jamais existiria. Graças ao regime de cheias periódicas, a água, ao recuar ao volume normal deixava o solo das margens repleto de nutrientes e propício para as plantações e a criação de gado. Isso permitiu que povos até então nômades se fixassem à terra e dessem origem a uma das primeiras civilizações de que se tem notícia. Se não fosse o rio, essa não passaria de uma terra estéril no meio do deserto.
Hoje, os cruzeiros com serviços exclusivos e muito conforto, bem diferentes de antigamente percorrem o trecho. do rio mais rico em ruínas entre as cidades de Luxor e Assuã no sul do país.
Ao longo desses 200 quilômetros, antigas construções surgem nas duas margens, formando um gigantesco museu a céu aberto.
Os navios fazem paradas para que os visitantes explorem os templos de Karnak, Luxor, Edfu, Kom Ombo e Filae, entre outros.
Em sua caderneta, dom Pedro II descreveu o complexo de templos de Karnak, em Luxor e ficou pasmo diante de uma alameda enfeitada por mais de 50 esfinges, uma ao lado da outra.
A partir de 1.500 a.C, preocupados com os ladrões que invadiam os túmulos reais para pilhar os tesouros, os faraós decidiram que a partir de então seriam sepultados em tumbas escondidas dentro de um conjunto de montanhas vizinhas. Assim nasceu o Vale dos Reis.
Cairo
Está nos arredores da capital a Grande Pirâmide de Quéops, a única das sete maravilhas do mundo antigo que sobreviveu aos milênios. Repousando no topo de um platô arenoso, pode ser vista de longe, de tão colossal, com seus 140 metros de altura. Duas pirâmides menores, Quéfren e Miquerinos, ladeiam Quéops.
A mais célebre das esfinges (figuras mitológicas com cabeça humana e corpo de leão) fica nesse mesmo platô, como guardiã das tumbas dos faraós Quéops, Quéfren e Miquerinos.
No coração da capital, o Museu Egípcio, com mais de 120 mil peças, consegue contar toda a história da grande civilização. Os pontos altos do museu são o salão de múmias reais e a coleção de joias de Tutancâmon, que inclui a refinada máscara mortuária do faraó, toda em ouro.
O Cairo também ostenta tesouros que são posteriores à antiga civilização. O bairro copta do Cairo conserva debaixo de uma igreja, a caverna onde Maria, José e o menino Jesus se abrigaram quando fugiram da perseguição de Herodes na Judeia. Alguns anos mais tarde, o Egito seria a porta de entrada do islamismo na África. Por toda parte, você verá o estilo de vida trazido pelos árabes; as mesquitas, as casas de chá, os souks, mercados de artesanato, joias e especiarias, onde a tradição da pechincha é colocada em prática antes de cada compra.
Sharm-el-Sheik, Mar Vermelho
Conheça o contraste de tudo que você visitou até agora no Egito, e relaxe nas águas do Mar Vermelho.
Como programa opcional, o pacote inclui uma estadia de 03 dias no famoso balneário de Sharm-el-Sheik e em seguida um pernoite no Cairo antes do seu voo de partida.
Envie por mensagem seu interesse em receber os valores e data do programa para 2022.